Blog do Edyy

Itambé: Diante de denúncia, vereadores tranquilizam população e reafirmam seus mandatos

Os vereadores Bruno Lopes (PCdoB) e Alécio Soares (PT), eleitos em 2024 pela Federação Brasil da Esperança, seguem no exercício de seus mandatos na Câmara Municipal de Itambé, no médio sudoeste da Bahia. Ambos recorreram da decisão da Justiça Eleitoral que determinou a cassação de seus mandatos por suposta fraude na cota de gênero durante o processo eleitoral.

A decisão foi proferida pela juíza Julianne Nogueira Santana Rios. Segundo o processo, duas candidatas do Partido dos Trabalhadores teriam sido incluídas apenas para o cumprimento da cota mínima de 30% de candidaturas femininas, sem atuação efetiva na campanha. As candidatas citadas são Thide Lira, que obteve cinco votos, e Maria do Carmo, que recebeu doze votos.

Apesar da sentença, os vereadores reforçaram que continuam suas atividades normalmente na Câmara e que confiam na reversão da decisão em instância superior. Bruno Lopes foi eleito com 691 votos, e Alécio Soares com 803 votos.

Com a apresentação do recurso, a decisão ainda não é definitiva. Até lá, os vereadores seguem cumprindo suas funções legislativas e prestando contas à população.

“Ninguém derruba um escolhido de Deus!

Aos meus eleitores, simpatizantes e amigos, externo minha imensa gratidão por cada mensagem de carinho e apoio. Seguiremos firmes e fortes na luta pela defesa do nosso povo. Tentarão, mas não conseguirão calar essa voz. Obrigado a cada um de vocês!”. Disse o vereador Alécio.


COMPARTILHAR