Blog do Edyy

Maiquinique: Visita do governador eleito causa violência em plena véspera de eleição; Veja o vídeo

Conforme publicamos anteriormente, o governador eleito pela Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) esteve, neste sábado (26), na cidade de Maiquinique participando de um movimento político da candidata a prefeita Valéria Silveira.

O evento foi realizado mesmo sendo vedado pela Justiça Eleitoral que proibiu qualquer movimentação política com aglomeração na véspera da eleição, que acontece neste domingo 27, na Capital do Grafite.

Em cima de uma caminhonete e, ao lado da candidata Valéria Silveira e Kayke Jardim, Jerônimo Rodrigues percorreu as ruas da cidade e foi vaiado nos quatro cantos do município.

Vídeos enviados para a redação do Blog do Edyy mostra a veracidade da informação.

Em uma atitude totalmente autoritária e fora da legalidade jurídica, o movimento foi bastante conturbado e foi marcada por muita violência, brigas e confusões. Em um vídeo publicado em grupos de whatsapp, Marlene de Peta, apoiadora do grupo de Chico Batoré e Gilberto Reis, disse que foi agredida por um apoiador do grupo da candidata a prefeita Valéria Silveira e do vice Kayke Jardim.

Assista o vídeo e veja o que ela fala sobre o ocorrido.

Vale ressaltar também, que, Jerônimo foi derrotado nas urnas de Maiquinique pelo então candidato ACM Neto (UB) apoiado pelo ex-prefeito Jesulino Porto e seu grupo. A atitude do grupo de oposição em atropelar uma ordem judicial reflete um desespero político na tentativa de converter a vontade democrática da maioria dos eleitores Maiquiniquenses.

Confira a decisão judicial emitida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Macarani;


COMPARTILHAR