Blog do Edyy

Operação Veritas Pecuniae mira organização criminosa e cumpre mandados em nove estados

Uma operação coordenada pela Polícia Civil de Santa Catarina, com apoio das Polícias Civis de outros oito estados, foi deflagrada nesta quinta-feira (5) para desarticular uma organização criminosa especializada nos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro. A Operação Veritas Pecuniae cumpriu 31 mandados judiciais em Santa Catarina, Tocantins, Pará, Goiás, Paraná, Maranhão, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Na Bahia, equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin/Sede) e da Delegacia Territorial de Camaçari deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. A ação ocorreu por volta das 5h30, no município de Camaçari.

Durante as buscas, foram apreendidos um celular e a quantia de R$ 1.580,00 em posse do alvo do mandado. No mesmo imóvel, outros dois homens foram flagrados com dois celulares e dois veículos com restrição de roubo. Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Camaçari, onde permanece à disposição da Justiça.

A Operação Veritas Pecuniae é uma ação integrada com suporte do Projeto I.M.P.U.L.S.E., vinculado ao Programa Nacional de Enfrentamento às Organizações Criminosas (Enfoc), coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJSP), por meio da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (Diopi). A estratégia busca enfraquecer financeiramente as estruturas criminosas, com uso intensivo de inteligência e cooperação entre as forças de segurança.

A ação reforça a política do Ministério da Justiça e Segurança Pública de intensificar o enfrentamento ao crime organizado, por meio da integração das forças policiais, da capacitação técnica e do uso da inteligência financeira para desestabilizar a base econômica dessas organizações


COMPARTILHAR