A rodovia BA-270, que liga a cidade de Maiquinique até o entroncamento do Mangerona (trevo que dá acesso a Macarani), é a pista mais estreita da Bahia.
Construído fora do padrão mínimo de espaçamento, o trecho segue dificultando a trafegabilidade dos condutores de veículos, principalmente os de grande porte.
Antes de ser inaugurado, o tema foi pautado diversas vezes pelo Blog do Edyy , e a matéria chegou a ser comentada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto, que afirmou na época que acionaria o governo estadual para realizar um levantamento e uma vistoria na localidade. Porém, até o presente momento, nada foi feito, e a situação vem piorando.
Devido às cobranças feitas pela nossa redação, a largura da estrada que liga o entroncamento do Mangerona a Itapetinga, a BA-130, foi ampliada em 5 metros em relação à pista do trecho Mangerona–Maiquinique. Foi utilizada até uma fita métrica para demonstrar a diferença de largura entre as duas rodovias.
No início desta semana, o Blog do Edyy registrou a situação, evidenciando na prática a dificuldade dos motoristas no trânsito pela pista estreita, que já foi palco de diversos acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Esperamos que algo seja feito o mais rápido possível.
Veja o vídeo em nosso Instagram
https://www.instagram.com/reel/DEDPzB-PNnj/?igsh=MWw1N3YwM284bnUzeg==