Uma caçamba e uma retroescavadeira de Itarantim foram flagradas prestando serviços na fazenda de Maurício Portugal, situada município vizinho, Potiraguá. Os equipamentos foram vistos trabalhando em uma construção às margens da rodovia BA-680. O fato, registrado nesta quinta-feira (07) levanta questionamentos sobre possíveis atos de improbidade administrativa por parte do gestor do município vizinho, o prefeito Fábio Gusmão.
Essa situação, que é vedada por lei, foi trazida ao conhecimento da redação do Blog do Edyy, após a equipe receber informações de que alguns vereadores da Terra da Cachaça teriam sido informados sobre o ocorrido, porém, não tiveram a coragem de fazer o flagrante. A fazenda beneficiada com os maquinários de Itarantim está localizada na região do Cedro, uma zona rural predominantemente pertencente ao município de Potiraguá. Diante desse contexto, é pertinente encaminhar o caso ao Ministério Público da Bahia para uma investigação mais aprofundada sobre o mau uso do dinheiro público.
A relação entre Maurício e o prefeito Fábio Gusmão se estreitou durante o período eleitoral de 2020, quando ambos disputaram a sucessão municipal pelo PSD, Maurício em Potiraguá e Fábio Gusmão em Itarantim.
A equipe do Blog do Edyy coloca-se à disposição para prestar esclarecimentos aos citados na matéria, fornecendo um espaço para contribuir com informações adicionais ou eventuais posicionamentos sobre o assunto.
Ver essa foto no Instagram