Blog do Edyy

Sessão cancelada por falta de quórum reflete a vergonhosa realidade da Câmara de Vereadores de Itabuna

Em uma demonstração clara de descaso com as responsabilidades públicas, a Câmara de Vereadores de Itabuna, presidida pelo vereador Erasmo Ávila, tem se mostrado ineficiente e descomprometida com o bem-estar da população que representa. Já é por si só inadmissível que as sessões ordinárias e reuniões das comissões técnicas ocorram apenas uma vez por semana. A situação se agrava quando essas poucas sessões são canceladas devido à falta de quórum.

Nesta segunda-feira (20), as reuniões das comissões técnicas foram suspensas por falta de quórum. Esse fato não apenas revela a ausência de comprometimento da maioria dos vereadores com suas obrigações, mas também expõe uma preocupante desconexão com as demandas e necessidades da comunidade itabunense.

A Câmara Municipal é um órgão fundamental para a discussão e resolução de problemas locais, legislar em benefício da cidade e fiscalizar o executivo municipal. No entanto, a prática de se reunir apenas uma vez por semana já limita severamente a capacidade de se engajar de forma eficiente e efetiva com essas responsabilidades. Quando nem mesmo este dia é respeitado pelos parlamentares, torna-se evidente o descaso com o papel que deveriam cumprir.

A falta de quórum em sessões tão esparsas é um reflexo do desrespeito com o tempo e as expectativas dos cidadãos que confiaram seus votos a esses representantes. Os vereadores são eleitos para trabalhar em prol da população, e a ausência frequente em sessões e reuniões sugere que muitos não estão cumprindo com este compromisso.

 


COMPARTILHAR