A buraqueira da rodovia BA-270 parece não ter fim. Na manhã desta quinta-feira (06), um carro de passeio capotou e ficou com as rodas para cima após o motorista perder o controle da direção.
O acidente ocorreu nas proximidades da fazenda Colatina, entre os municípios de Itapetinga e Potiraguá. De acordo com informações apuradas pelo Blog do Edyy, o condutor, que não teve o nome identificado e aparentava ser turista, seguia em direção a Potiraguá quando tentou desviar de um veículo que, para evitar os buracos na pista, invadiu a contramão. Felizmente, ninguém se feriu, mas o susto foi grande.
Não é de hoje que o Blog do Edyy cobra providências sobre a situação da BA-270. A responsabilidade pela manutenção do trecho é dividida entre o Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Médio Sudoeste da Bahia (gerido pela prefeita de Macarani, Selma Porto) e a empresa Terquip, encarregada do trajeto entre a ponte do Palmeirinha e Potiraguá. Já o trecho entre a ponte e Itapetinga está sob responsabilidade do Cotemesb. Ambas as empresas precisam agir com urgência para garantir a segurança dos motoristas que trafegam pela região.
O problema é tão crônico que já colocaram até uma “placa de sinalização” alertando para o perigo de buraco na pista a 50 metros.
Imagens abaixo mostram o trecho da ponte do Palmera até a ponte sobre o Rio Pardo.
Ver essa foto no Instagram