Nota Oficial da prefeita de Maiquinique, Valéria Silveira:
Hoje eu venho aqui falar com o coração apertado. Ontem tomamos uma decisão muito difícil: desligar alguns servidores do nosso quadro. Sei que cada nome representa uma história, uma família, e isso não é fácil para ninguém – nem para quem sai, e muito menos para quem precisa tomar essa decisão.
Quero que cada pessoa afetada saiba que isso não tem nada a ver com o valor ou a dedicação de vocês. Pelo contrário, sou profundamente grata por tudo o que contribuíram até aqui. Mas, infelizmente, diante da realidade que temos enfrentado, era algo que precisava ser feito neste momento. A responsabilidade que tenho como gestora me obriga, às vezes, a tomar decisões que machucam, mesmo que necessárias para garantir o equilíbrio da nossa gestão e a continuidade dos serviços essenciais para toda a população.
Peço que entendam: isso não foi feito com frieza ou indiferença. Foi feito com muito pesar, com muita oração e buscando o melhor caminho possível.
Minha esperança é que, em breve, possamos abrir novas oportunidades e que aqueles que saíram agora possam retornar, com novas possibilidades e reconhecimento.
A todos que continuam conosco, peço união, empatia e força. E aos que deixaram a equipe, minha gratidão sincera, meu respeito e o desejo de que portas ainda maiores se abram no caminho de vocês.
Com carinho Valeria silveira