O último treino do Santa Cruz antes do clássico contra o Náutico, que acontece neste sábado, pela Copa do Nordeste, foi fechado para jornalistas e torcedores. No entanto o técnico Vinícius Eutrópio não fez tanto mistério quando questionado sobre a escalação que pretende colocar em campo. Ele deixou claro, por exemplo, que o zagueiro Jaime será titular e confirmou a possibilidade de o atacante Halef Pitbull, que chegou na última quinta-feira, fazer a sua estreia.
– Eu tenho um time na cabeça. Tenho um time ideal se todos estiverem à disposição. Tenho também um plano B, caso uma ou duas opções de registro não deem certo.
Uma dessas incógnitas na cabeça do técnico Vinícius Eutrópio é justamente o atacante Halef Pitbull. Para fazer o seu primeiro jogo com a camisa do Santa Cruz, ele precisa ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol nesta sexta-feira. Caso ele não fique apto para jogar, André Luís vira opção, mas ele também precisa aparecer no BID, por ter feito um novo contrato. A terceira opção é Wiliam Barbio.
Uma certeza no time titular do Santa Cruz é o retorno do zagueiro Jaime, que cumpriu suspensão contra o Belo Jardim e retorna na posição de Anderson Salles. Na frente, existe também a possibilidade de Thomás entrar na vaga de Thiago Primão, mas essa mudança o treinador deixou no ar.
– Jaime entra automaticamente no time. Thomás tem grandes chances. Entrou bem. Não vou dizer quem joga, mas treinei as duas formações. Com ele e sem ele.
O Santa Cruz recebe o Náutico neste sábado, no Arruda, e o time titular deve ser formado com Julio Cesar; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David, Leo Costa, Thomás (Thiago Primão) e Everton Santos; Halef Pitbull (André Luís ou Wiliam Barbio).
por Edmilson Souza