Blog do Edyy

Potiraguá: Polícia Militar apaga siglas de possíveis facções em muros de colégios

A Polícia Militar do 4° Pelotão da cidade de Potiraguá, vem fazendo um trabalho digno de aplausos.

Sobre o comando do sargento PM Fábio Moreira, o índice de criminalidade tem reduzido bastante no município e nos distritos, que também tem a presença da PM sobre o comando do sargento Nailton.

Nesta última sexta-feira (18), mais um trabalho de combate a criminalidade foi realizado pela polícia militar em Potiraguá. Vário muros que estavam pichados com possíveis siglas de facções foram apagados. Segundo o comandante Fábio, foram encontrados várias siglas, muitas delas em muros dos colégios municipal José de Santana e do Colégio Rui Barbosa, além de muros particulares.

Segundo o sargento, a prática de pichar muros com siglas de facções tem o intuito de marcar território de tráfico de entorpecentes entre outros crimes.

No Brasil, a pichação é considerada vandalismo e crime ambiental, nos termos do artigo 65 da Lei 9.605/98 (Lei dos Crimes Ambientais), que estipula pena de detenção de 03 meses a 01 ano, e multa, para quem pichar, grafitar ou por qualquer meio conspurcar edificação ou monumento urbano.


COMPARTILHAR