Os moradores da Rua Antônio Dias, em Potiraguá procuraram o Blog do Edyy na manhã desta quinta-feira (28), para reclamar do aumento no valor das contas de água
Dona Irani, é uma das moradoras do município que também está indignada com o valor que foi cobrado e quer entender o reajuste. Ela mora na Rua Antônio Dias e levou um susto quando a conta de fevereiro chegou. A cobrança veio de R$ 259,91 reais.
“Não sou aposentada, na minha casa só tem o salário do meu esposo e nós não temos condições de pagar um valor deste numa conta de água, queremos uma explicação da Embasa”. Desabafou a moradora.
O morador “Gasinho”, é outro morador que também está indignado com a conta de água. Segundo ele os meses anteriores o valor sempre foi abaixo e o consumo na casa dele não é alto, como também não houve mudança na rotina da casa nos últimos meses.
Para saber o que realmente pode estar acontecendo, o Blog procurou a Embasa para poder explicar esta situação. De acordo com Marcos Jarrão, diretor responsável pelo setor da Embasa em Potiraguá, os valores altos podem ser o consumo elevado de água dos moradores ou pode ser algum vazamento existente nas residências que não seja de conhecimento do proprietário.
Segundo Jarrão, algumas residências estão com os hidrômetros vencidos e posteriormente podem ter sido trocados e consequentemente mostrado a real numeração do consumo, já que os hidrômetros vencidos não capitam o real consumo de água usado nas residências.
Ele ainda alerta os moradores que se sentirem lesionados com o valor cobrado na conta de água, que procurem o setor da Embasa para maiores esclarecimentos. Pois, se a casa que o valor veio muito alto e se for detectado algum tipo de vazamento, este valor a mais será ressarcido.