Sem condições de pagar aluguel, os beneficiários do Programa “Minha Casa Minha Vida”, da cidade de Potiraguá invadiram as suas respectivas residências, na madrugada desta terça-feira (09).
Segundo informações colhidas pelo Blog do Edyy, eles disseram que irão terminar o acabamento das casas por conta própria e que os materiais que seria aplicados nas casas estão vencidos.
No dia 21 de fevereiro deste ano, os beneficiários estiveram reunidos com o Prefeito Jorge Cheles, para cobrar soluções sobre a entrega das casas. na reunião, o prefeito pediu aos beneficiário um prazo de dois meses para resolver a situação. Segundo Jorge, a conclusão da obra e a entrega não dependeria exclusivamente dele, já que a obra foi licitada em gestões anteriores e, que já teria entrado em contato com a empresa que está construindo as casas e segundo ele, os trabalhos seriam retomados após o Carnaval.
Nesta segunda-feira (08), o prefeito gravou um vídeo, e publicou na página da prefeitura, onde o mesmo estaria no Palácio do Planalto, em Brasília, no Ministério das Cidades, em busca de uma solução para a conclusão das 40 casas do Governo Federal. Assista ao vídeo: