Moradores da cidade de Potiraguá, principalmente os usuários da BA-270, que liga o município à cidade de Itapetinga e da BA-680, que liga Potiraguá à BR-101, estão indignados com o retorno das carretas da empresa Veracel.
Na noite desta quinta-feira (16), um cinegrafista amador fotografou o exato momento em que uma carreta carregada de eucalipto passava pelo perímetro urbano da cidade de Potiraguá.
O impacto desses caminhões com cargas acima do peso permitido é muito grande nas rodovias, pois nenhuma delas possuem estrutura para tráfego pesado.
A indignação por parte dos usuário é ainda maior porque no início deste mês de maio, foi iniciada uma operação tapa-buracos na BA-270, no trecho que liga o município de Potiraguá até a Ponte sobre o Rio Palmeirão. Buracos estes que foram abertos pelas constantes carretas que estavam circulando há alguns meses atrás e que retornou após os buracos serem tapados.
O principal destino do eucalipto colhido em Ibitupã, Encruzilhada, Vitória da Conquista, Cândido Sales e Norte de Minas, é a fábrica de celulose Veracel, localizada em Eunápolis, no Extremo Sul da Bahia, razão pela qual essa empresa de grande porte tem o dever e a obrigação de participar da conservação das rodovias por ela utilizadas.