Blog do Edyy

Chefe do tráfico de Conquista, “Dona Maria” é transferida para Bahia

Policiais civis desembarcaram, na tarde desta sexta-feira (27), em Salvador, com Jasiane Silva Teixeira, mais conhecida como “Dona Maria”. Ela é acusada de comandar uma organização criminosa em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. A suspeita foi escoltada por equipes do Grupamento Aéreo da PM e dos departamentos de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e de Polícia do Interior (Depin).

Considerada pelas forças do Estado como a maior traficante do estado e ocupante da carta “Dama de Copas” do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública, ela foi capturada por policiais baianos do Draco, Depin e inteligências da Polícia Civil, Mogi das Cruzes, em São Paulo.

De acordo com a polícia, “Dona Maria” é uma liderança de uma organização criminosa e suspeita de ser a responsável direta por dezenas de homicídios, roubos, tráfico de drogas e armas, além de corrupção de menores. Em Salvador, ela prestará depoimento para equipes do Draco, que não divulgou com a prisão de destino da acusada.

O diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão, afirmou que “estamos concluindo uma primeira etapa que consistia na captura da líder da organização criminosa. Nos próximos passos chegaremos aos comparsas já identificados”. Pimenta.


COMPARTILHAR