Está circulando nos grupos de whatsapp um áudio de uma suposta morte de um rapaz por coronavírus no município de Potiraguá, mas de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é Fake News (Falsa notícia).
Em conversa com o diretor do hospital e maternidade do município de Potiraguá, Raul Santos, o áudio que circula nas redes sociais é referente a um óbito que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (19), no município de Itapebi, onde o paciente se encontrava com alguns sintomas do COVID-19. Lá, o hospital também é hospital e maternidade e a coordenadora da Atenção Básica se chama Margareth, que por coincidência, em Potiraguá a Secretária de Saúde também se chama Margareth, o que diferenciam as duas são as assinaturas e seus respectivos cargos. Com isso, o áudio começou a ser veiculado como se o ocorrido tivesse acontecido em Potiraguá, onde na verdade foi em Itapebi.
Em Potiraguá não teve nenhuma morte por coronavírus nem tampouco suspeita.
Em meio a esse turbilhão de informações desencontradas que acabam virando falsas notícias, a Secretaria Municipal de Saúde de Potiraguá faz um apelo para que as pessoas não veiculem notícias sem procedências. O correto é sempre se informar no setor responsável para que não haja pânico entre os moradores.