Dois homens acusados de integrar uma quadrilha que aplica o golpe conhecido como ‘Boa noite, Cinderela’ foram presos no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, o Itororoense João Marcos Batista de Matos, de 28 anos, e Matheus Gidiony Tavares, de 27, foram reconhecidos por uma vítima cujo prejuízo chegou a quase R$ 30 mil. As informações são do jornal Extra.
Conforme as investigações, o grupo criminoso atua em ao menos cinco estados. Os homens abordam pessoas em bares e boates para dopá-las e depois fazer saques e compras de altos valores em seus cartões. João Marcos e Matheus foram autuados por furto qualificado e associação criminosa.
Ainda segundo os agentes da 13ª DP (Ipanema), a dupla agia junto aos atores de filmes pornô João Bosco Rodrigues Junior e Jemison Portela dos Santos, indiciados por um crime semelhante. João Bosco foi preso em outubro na capital paulista, já seu irmão continua foragido.
Em dezembro, agentes da 13ª DP também prenderam o taxista Fábio Borges dos Santos, que seria o responsável por transportar os criminosos e as vítimas dopadas. De acordo com as investigação, para dopar as vítimas, a quadrilha usa uma substância chamada ketamina, originalmente empregada para induzir e manter a anestesia em animais de grande porte, como cavalos.