De acordo com a atualização do Boletim epidemiológico, até esta sexta-feira (29), foram registrados 17.444 casos confirmados da Covid-19 em Conquista. Desse total, 16.599 já estão recuperados e outros 579 pacientes sintomáticos permanecem em recuperação – 56 estão internados em Vitória da Conquista; três, em outros municípios; e 520 em tratamento domiciliar.
2.646 casos notificados por suspeita de infecção pela Covid-19 ainda aguardam por classificação final. Destes, 2.605 esperam pela investigação laboratorial e 41 pelo resultado do exame RT-PCR das amostras encaminhadas para análise no Lacen Estadual.
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou, nesta sexta (29), o falecimento de dois pacientes por complicações da Covid-19.
265º óbito – Mulher de 76 anos, moradora do bairro Patagônia, sem comorbidades relatadas. Estava internada desde o dia 16 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 29 de janeiro.
266º óbito – Mulher de 54 anos, moradora do bairro Alto Maron, portadora de Hipertensão, Doença Renal Crônica e histórico de AVC. Foi internada no dia 22 de janeiro no Hospital Geral de Vitória da Conquista (HGVC), onde faleceu em 29 de janeiro.
Ocupação de Leitos – Neste momento, 83 pacientes estão internados em parte dos 153 leitos disponíveis (83 enfermarias e 70 leitos de UTI) na rede SUS para tratamento de pacientes confirmados ou com suspeita de infecção pelo novo Coronavírus. Além de moradores de Vitória da Conquista, também estão internados residentes dos seguintes municípios:
- Anagé;
- Belo Campo;
- Botuporã;
- Brumado;
- Cordeiros;
- Guajeru;
- Guanambi;
- Igaporã;
- Itapetinga;
- Jânio Quadros;
- Lagoa Real;
- Licínio de Almeida;
- Livramento de Nossa Senhora;
- Macarani;
- Maetinga;
- Malhada;
- Malhada de Pedras;
- Nova Canaã;
- Palmas de Monte Alto;
- Paramirim;
- Planalto;
- Riacho de Santana;
- Tremedal.