Fonte: Radar64
A Polícia Civil investiga o atentado contra a vereadora Veronice Romana dos Santos (Podemos), 52 anos, na manhã do última sexta-feira (05), em Itapebi.
No início da manhã de sábado (06), agentes da 23ª Coorpin cumpriram mandado de busca e apreensão na fazenda do suplente de vereador Cristiano Pereira da Silva (PRTB), 40 anos. Ele não foi encontrado no local.
Segundo o delegado Moisés Damasceno, a polícia investiga se o atentado pode estar relacionado à vacância do cargo de vereador e ascensão à vaga pelo suplente.
“E a ação policial buscou checar essa linha de investigação, a fim de seguir por possível eliminação das motivações do crime”, frisa.
ATENTADO – A vereadora, que também é professora licenciada, afirmou que foi abordada por dois homens, que estavam de carro, enquanto voltava de uma caminhada matinal. Ela declarou que um dos homens chegou a apertar o gatilho três vezes, mas a arma falhou.
ENVOLVIDO EM CASOS POLICIAIS – Em agosto de 2019, quando era vereador no município de Itapebi, Cristiano Pereira fez um disparo de arma de fogo durante uma discussão com a mulher. O tiro acabou atingindo a perna do filho do casal, de 12 anos. Cristiano fugiu e só se apresentou à polícia alguns dias depois.
Já em julho do ano passado, ele foi preso na BR-101, perto de Itagimirim, conduzindo uma caminhonete roubada, pagou fiança e responde ao crime em liberdade.
A reportagem ainda não conseguiu ouvir o ex-vereador.