Taxistas que transportam turistas para o litoral sul de Porto Seguro denunciam que, nos últimos dias, vêm sendo vítimas de assaltantes na BA-001. Segundo eles, as abordagens ocorrem em um trecho esburacado da rodovia, a cerca de 20 quilômetros de Vale Verde, onde há um posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual.
Os profissionais contam que, naturalmente, já são forçados a reduzir a velocidade por conta dos buracos, mas que agora os bandidos também passaram a colocar obstáculos no meio da pista, como pedras e tijolos, o que tem tornado o trabalho deles ainda mais arriscado.
Um taxista de 56 anos relatou à reportagem do RADAR 64 que, na madrugada do último sábado (13), enquanto reduzia a velocidade do carro, foi interceptado por dois bandidos armados, que saíram repentinamente do matagal. Ele disse que conseguiu fugir, mas a dupla atirou em direção ao carro, que não chegou a ser atingido pelos disparos. As passageiras – duas turistas que estavam indo do aeroporto de Porto Seguro para a vila de Caraíva -, ficaram muito assustadas.
Naquela mesma madrugada, outros dois taxistas procuraram a polícia para relatar situações parecidas. Em um grupo de WhatsApp, mais profissionais da área também dizem que já sofreram tentativas de roubo naquele trecho da BA-001. Não há informação se algum roubo chegou a ser consumado. “Eu me sinto em perigo, mas não posso deixar de trabalhar e atender clientes, preciso pagar as contas”, declarou um taxista.
A Polícia Militar informou à reportagem que vai averiguar as denúncias para intensificar o policiamento na área.