Além do transporte da droga, os PRFs constataram que o homem possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto pelo não pagamento de pensão alimentícia.
Um empresário de 56 anos foi preso na tarde de ontem pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Itabuna (BA). Ele transportava em um Space Fox 20 tabletes de maconha escondidos em um compartimento oculto do para-choque traseiro.
A ação foi registrada por volta das 16h, no KM 54 da BR 115, quando a equipe fiscalizava o trecho e realizou a abordagem do veículo. Durante os procedimentos de identificação pessoal, os policiais verificaram que o condutor do automóvel possuía em seu desfavor um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça paulista.
Os PRFs sentiram ainda um forte odor característico de maconha e, ao analisar minuciosamente o carro, encontraram a droga. Questionado, o homem informou que receberia a quantia R$2.000,00 pelo transporte do entorpecente, acrescentando que desconhecia o mandado de prisão.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão adotadas as medidas cabíveis.