Criança foi transferida do Hospital São Vicente, em Conquista, para o Martagão Gesteira, na capital baiana
Fred Pereira Pires, comerciante e pai do menino Miguel de 7 anos, acusa o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, em Salvador, de descaso com o seu filho, que sofre com um tumor maligno na perna. Miguel não anda há três meses.
Ele relata que a criança foi transferida do Hospital São Vicente, em Vitória da Conquista, para a unidade de Salvador com recomendação de urgência para evitar o agravamento do seu estado de saúde. Miguel está internado no Martagão Gesteira desde o dia 10 de abril.
Apesar da urgência atestada por profissionais de saúde, o pai acusa o hospital de agir com descaso e atrasar exames e consultas. “O estado dele agravou, segundo médico de Conquista, devido à demora no atendimento apropriado. Nos primeiros exames realizados, o resultado mostrava que a tumoração ainda não havia se espalhado. O último exame, no entanto, demonstrou que o tumor atingiu o osso”, conta.
Fred Pereira, que passa por dificuldades financeiras, busca auxílio de um advogado e contribuições para o tratamento do menino Miguel. O pix de Fred, para quem puder ajudar, é 86426808571.
Veja o vídeo do apelo de Fred, pai de Miguel:
A fonte é do Blog do Sena