A Polícia Civil de Macarani, na região Sudoeste da Bahia, deverá concluir nos próximos dias um dos casos de maior repercussão já registrado no interior do Estado, que teve como vítima a transexual Nati Mota, caso ocorrido em setembro do ano passado na cidade de Maiquinique (cidade vizinha).
O crime aconteceu dentro de um hospital municipal e as cenas de horror foram registradas através da câmera de um celular. Natural de Itapetinga, a vítima foi espancada e esfaqueada e chegou há ficar vários dias internada, escapando da morte por pouco.
A polícia ouviu várias pessoas e as investigações apontaram que, Luciano Gomes dos Santos, de 26 anos, e Jane Dias da Silva Gomes, de 27 anos, (marido e mulher) foram os responsáveis pelo o crime de tentativa de homicídio.
O casal foi preso nesta segunda-feira, dia 16 de outubro, por investigadores da delegacia de Macarani, na cidade de Maiquinique.
Inicialmente, a Justiça Criminal havia autorizado a prisão temporária do casal, entretanto, após a conclusão das investigações, a prisão temporária foi convertida em prisão preventiva.
Um desentendimento banal teria sido a causa do crime.
Vídeo produzido e publicado na época do crime: veja.
Por Itapetinga Repórter