Por: Bnews
Há anos a Bahia tem monopolizado o mercado do marketing político quando o assunto é campanha eleitoral vitoriosa à presidência da República. Desde a redemocratização do Brasil sempre existe algum jornalista ou publicitário baiano na linha de frente conduzindo a busca dos votos do eleitor.
Em 2022 a tendência é ter mais de um nesse processo: além de João Santana, coordenador de campanhas exitosas de Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT), que agora está com Ciro Gomes (PDT), outro baiano surge na bolsa das apostas para tocar o retorno de Lula nas urnas: Raul Rabelo, incensado por Sidônio Palmeira. O martelo ainda não foi batido.
Integrante da Leiaute, a mesma agência que tem Palmeira na linha de frente, Rabelo fez parte da campanha Lula/Haddad no pleito passado, elogiada por setores políticos e da comunicação, principalmente pelo encaminhamento dado no segundo turno.
Palmeira, nome também lembrado para chefiar a função, não deve assumir o posto, pois se dedicará a campanha de Jaques Wagner (PT) ao governo da Bahia no próximo ano. Ligado ao senador, o marqueteiro quer somar ao seu currículo mais uma vitória no Estado, mas sem deixar de prestar consultoria direta aos aliados no cenário nacional.