Blog do Edyy

Debaixo de chuva, moradores de Itapetinga enfrentam fila gigantesca para marcar exames no CDM

Fila gigantesca na Central de Marcação de Exames: Uma situação humilhante que tem desgastado a gestão do prefeito Rodrigo Hagge.

Na manhã da última quarta-feira (01) de setembro, centenas de pessoas se indignaram com a situação vexatória que estão sendo submetidos pela Secretaria Municipal de Saúde da cidade de Itapetinga.

Moradores estão dormindo de um dia para o outro na fila para conseguir marcar um exame médico, na Central de Marcação de Exames o (CDM), um problema crônico que sempre refletiu de forma bastante negativa para o executivo municipal.

A indignação dos pacientes, que na maioria são enfermos é a falta de sensibilidade do poder público municipal com o tema; Saúde Pública, que vem se arrastando desde a primeira gestão do prefeito Rodrigo Hagge.

Assista um vídeo gravado na manhã de ontem;

Segundo as informações, mais de 500 pessoas aguardavam na fila desde a noite da terça-feira para quarta e só foram entregues 120 senhas. Mais de 380 pessoas ficaram desassistidas pelo órgão marcador de exames do município. Outra reclamação é a falta de organização e dinamismo do CDM, além da falta de comunicação, o povo reclama também da burocracia para conseguir marcar os seus respectivos exames. “Em tempos de pandemia, o ideal seria que a prefeitura viabilizasse um sistema de marcação pela internet via aplicativo. Além de não expor as pessoas ao risco de contrair o vírus da Covid-19 ou demais doenças estaria também facilitando a vida de cada um, evitando que ninguém enfrente uma enorme fila para marcações”. Disse um morador que presenciou a situação no local.

 


COMPARTILHAR