Um homem foi preso na segunda-feira (20), em Maiquinique, no sudoeste da Bahia, por suspeita de envenenar e matar a ex-companheira. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Amanda Sales Silva, de 21 anos.
O suspeito foi localizado na casa da atual companheira e negou o crime. Com ele, foram apreendidos um veículo, que estava escondido em um posto de combustível, R$ 4.735 e dois celulares.
O coordenador da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga), delegado Antônio Roberto Gomes, disse que o suspeito e a vítima se desentenderam em uma festa no distrito de Ribeirão do Salto, em Itarantim, na Bahia.
No entanto, ao voltar para casa, Amanda começou a passar mal e foi até ao Hospital Paulo VI, na cidade de Jordânia, em Minas Gerais. Não há informações sobre o local em que a vítima morava.
Segundo a polícia, ela ainda estava consciente quando chegou na unidade de saúde e relatou ter sido envenenada pelo ex-companheiro, o que consta no prontuário médico de urgência do hospital.
Ainda segundo a polícia, o homem já foi investigado anteriormente pela Delegacia Territorial (DT) de Itarantim, por ter incendiado a residência de outra ex-companheira.
O suspeito foi conduzido à sede da Coorpin, onde foi preso em flagrante. Ele está à disposição do Poder Judiciário.