Blog do Edyy

Bomba em Maiquinique: Procuradoria eleitoral mantém cassação do prefeito Jesulino e da vice Marizete Gusmão

 

O Ministério Público Federal (MPF), através da Procuradoria Regional Eleitoral, na pessoa do excelentíssimo senhor procurador, Fernando Túlio da Silva deu parecer favorável pela cassação dos mandatos do Prefeito e da vice-prefeita da cidade de Maiquinique, Jesulino Porto (DEM) e Marizete Gusmão (PMB), na ação eleitoral que tramita no TRE em Salvador, por abuso de poder político e econômico, bem como a captação ilícita de votos nas eleições de 2020.

O procurador Eleitoral concordou com todos os pontos levantados na sentença da Juíza de Macarani e opinou ao final pela manutenção da decisão que cassou os mandatados do prefeito e da vice.

O parecer contrário do (MPF) deixou a situação do prefeito Jesulino e da vice Zaza bastante complicada.

Agora o processo deverá ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), em Salvador e terá como relator o Desembargador Juiz Freddy Pitta Lima.

Os abusos de poder político e econômico são condutas ilegais praticadas nas campanhas eleitorais e levam, se comprovadas à inelegibilidade do candidato por oito anos, entre outras punições, de acordo com a Lei Complementar nº 64/1990.

Enquanto isso a redação do Blog do Edyy aguardo para noticiar qual será o desdobramento desta ação.


COMPARTILHAR