Durante sua live nas redes sociais, o prefeito municipal da cidade de Brumado, o engenheiro Eduardo Lima Vasconcelos deu um prazo para a permanência da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa).
Segundo o gestor, o Município moveu uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para conseguir licitar o serviço de gestão de água e esgoto na cidade e pôr fim à concessão da Embasa. Vasconcelos disse ainda que a prerrogativa de escolher como gerir os serviços é do Município. “Jamais vou assinar um contrato com a Embasa e assumir uma dívida que não é nossa. Vamos lutar na justiça. O prazo dela dura até março. Se até março não houver nenhum acerto com a Embasa, ela terá que deixar o espaço para nós licitarmos essa concessão para qualquer empresa privada que queira fazer”, disse.
Conforme o prefeito, a Embasa arrecada milhões no município e não realiza investimentos em contrapartida. “Brumado é a galinha dos ovos de ouro da Embasa. Aqui, ela arrecada, arrecada, arrecada e não gasta nada. Não gasta nem 10% do que ela arrecada porque o caro é fazer esgoto e ela nunca fez esgoto”, citou. (Da redação do 97news).