Um pilar que fica sobre uma ponte na rodovia BA-262, entre os municípios de Iguaí e Nova Canaã, no médio sudoeste do estado tem feito diversas famílias chorarem a perca de entes queridos.
O local ficou bastante perigoso após o Governo do Estado da Bahia construir uma ciclovia na lateral da rodovia que dá acesso aos dois município, e não retirar o pilar que ficou entre o asfalto e a ciclovia, o que tem feito diversos condutores de veículos automotores sofrerem graves acidente no local.
Segundo o relato de uma moradora de Iguaí, que perdeu seu filho há um mês, o pilar fica logo depois de uma curva. Segundo ela, os condutores acabam confundindo a ciclovia com a pista e se deparam defronte com o pilar que tem mais de meio metro de altura.
Em contato com a redação do Blog do Edyy, a moradora, que preferiu não se identificar, disse que, depois da construção da ciclovia, o local ficou extremamente perigos, onde tem registrado diversos acidentes com vítimas fatais, inclusive de um comerciante bastante conhecido na cidade de Iguaí.
Revoltados com a falta de ação dos governantes, um grupo está se mobilizando para fazer uma manifestação no local a fim de chamar a atenção das autoridades competentes.
Eles pedem que o pilar seja removido urgentemente para que outras pessoas não venham ser mais uma vítima fatal deste “pilar da morte”.
O Blog do Edyy também faz um alerta ao prefeito da cidade de Iguaí, o Sr. Ronaldo Moitinho dos Santos (Rony Moitinho), que é o presidente do Consórcio do Médio Sudoeste para que tome providências e resolva este problema.
Observação: Após a publicação da reportagem, o vereador Ney Miranda (PSB), entrou em contato com a redação do Blog do Edyy e informou que este também tem sido um tema que o mesmo vem abordando na Câmara de Vereadores de Iguaí. Inclusive, nesta terça-feira (05), o próprio esteve no local onde gravou um vídeo e cobrou das autoridades competentes a solução para este problema.