Blog do Edyy

Absurdo em Itapetinga: Repórter tem notebook furtado dentro da câmara de vereadores

O repórter e apresentador Gilson Vasconcelos, do canal no YouTube TV Catolé, foi vítima de furto enquanto trabalhava, em Itapetinga.

O crime aconteceu, segundo o comunicador, dentro do plenário da câmara de vereadores da cidade, durante uma reunião tumultuada, que aconteceu nesta sexta-feira, dia 22.

O profissional de imprensa disse que realizava a cobertura ao vivo do evento, momento que teve que se ausentar do plenário para fazer imagens da parte externa do local. Vasconcelos informou ainda que ao retornar para o plenário, não mais encontrou o notebook Acer Nitro 5.

 Foto: ilustrativa

A câmara de vereadores de Itapetinga conta com sistema de monitoramento de câmeras, no entanto, no local onde aconteceu o furto não existe câmeras de segurança.

A Polícia Civil começou a investigar o caso. O equipamento furtado está avaliado em mais de R$ 5 mil.

“Um absurdo! Profissional de imprensa não pode exercer sua atividade com segurança. A quem interessa trancar as portas do legislativo e impedir o acesso? A quem interessa impedir a veiculação do evento? Ao tentar entrar no plenário para verificar o ocorrido, as portas estavam trancadas e apenas funcionários da casa e alguns vereadores opostos ao que estava ocorrendo”, informou Gilson Vasconcelos ao site iRepórter .

Equipamentos  de outros comunicadores estavam no local, mas não foram levados.

O comunicador popular acredita que a pessoa que cometeu o furto tinha como objetivo impedir a divulgação do conteúdo registrado durante o evento. Isso pode caracterizar crime contra a liberdade de imprensa, direito previsto no artigo 221 da Constituição Federal.

O crime de furto está previsto no artigo 155 e tem como pena mínima 4 anos de reclusão. E quem foi encontrado de posse do produto furtado responde pelo delito de receptação.

A redação é do site (Ireporter.blog)


COMPARTILHAR