Blog do Edyy

PF abre inquérito para investigar morte de homem asfixiado em ação da PRF

A repercussão da morte de homem vítima de abordagem policial levou a Polícia Federal se manifestar sobre o assunto nesta quinta-feira (26). Após o Instituto Médico Legal (IML) divulgar o laudo médico confirmando que Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morto nesta quarta-feira (25), foi vítima de asfixia e insuficiência respiratória, a Polícia Federal (PF) disse que vai investigar o caso.

Em Nota distribuída para imprensa, a PF afirma que “instaurou inquérito policial para investigar as circunstâncias da morte de Genivaldo”, durante abordagem de agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no munício de Umbaúba, em Sergipe. O texto diz ainda que diligências já foram iniciadas e que a “PF trabalha para esclarecer o ocorrido o mais breve possível”, diz o documento. Familiares de Genivaldo fizeram Boletim de Ocorrência na delegacia do município e alegaram que o homem tinha transtornos mentais e que por isso, cartelas de medicamentos foram encontradas pelos agentes durante a abordagem. Já a PRF disse, em nota, ter empregado técnicas de imobilização e instrumentos de menor potencial ofensivo para sua contenção, devido a sua agressividade e resistência.

O corpo de Genivaldo, que morreu nesta quarta-feira (25), foi liberado do IML, em Aracaju, por volta das 22h30. O velório ocorre na casa da mãe do homem, no povoado Mangabeira, em Santa Luzia do Itanhy. Ele era casado e deixa um filho.


COMPARTILHAR