Moradores da cidade de Potiraguá, no Médio Sudoeste da Bahia estão se sentindo lesados com o auto preço no valor dos combustíveis que está sendo cobrado pelo único posto do município.
Conforme já denunciamos outras vezes aqui em nossa redação, o estabelecimento comercial ignora todas as reduções da Acelen e, desta vez, a redução do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) sobre combustíveis, conforme determinação do STF.
A mudança segue uma definição do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Inclusa entre os estados que estão obedecendo a determinação, diversos postos de combustíveis do estado da Bahia já estão repassando os novos valores aos consumidores, que, respiram um pouco aliviado. A prova disso é os postos da cidade de Itarantim, distante 27 km de Potiraguá, aonde, a gasolina está sendo vendida a R$ 7,75, uma diferença de quase R$ 1 real para Potiraguá.
Outras cidades como; Itapetinga e Itambé encontram-se com os valores dos combustíveis bem abaixo do que é vendido em Potiraguá.
Assista um vídeo enviado para o Blog do Edyy, que relata a insatisfação de um morador da cidade. O vídeo reflete a indignação dos demais consumidores da Cidade do Azul Bahia e Terra da Vaquejada;
Ver essa foto no Instagram