Um adolescente de 13 anos foi encontrado morto com duas marcas de tiro no rosto, no bairro da Liberdade, em Teixeira de Freitas, região do extremo sul da Bahia. A vítima foi identificada como Antony Sadrak de Souza Oliveira. Segundo a polícia, o adolescente tinha um terceiro ferimento na mão, o que indica que tentou se defender dos disparos.
O garoto morava na mesma região onde o crime aconteceu e familiares disseram que ele havia saído para soltar pipa. A área onde ele foi encontrado é de pouca movimentação de pessoas e uma pipa foi encontrada presa à copa de uma árvore próxima ao local.
Ainda conforme a polícia, a posição que o corpo do menino foi encontrado indica que ele tentou fugir dos disparos e caiu no canto de um cercado entre a Ladeira do São Lourenço e a região da Liberdade.
De acordo com a delegacia local, testemunhas disseram que os autores dos disparos foram dois homens que estavam em uma motocicleta. Até o momento não há informações sobre o que motivou o crime, nem a identidade dos suspeitos.
Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) realizaram uma perícia e informaram que não foram encontradas cápsulas de bala no local. O corpo de Antony foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas e o homicídio foi registrado na Delegacia Territorial da cidade, que investiga o caso.
Antony é itororoense e morava com os avós paternos em Texeira de Freitas. O corpo está sendo velado na Pax São José em Itororó e enterro será nesta sexta-feira, 15. G1