Na manhã de hoje (25/08) a Polícia Civil deflagrou a Operação CARANYS, na cidade de MACARANI, com o objetivo de cumprir 12 (doze) mandados de buscas e apreensões, expedidos pela Justiça Criminal da Comarca de Macarani.
As investigações da Polícia Civil apontaram que uma guerra do tráfico de drogas seria a principal causa de três homicídios e outras três tentativas de homicídios registradas no mês de Agosto no município.
Durante a operação foram presos três indivíduos com armas e drogas, sendo que A.P.O., 27 anos, vulgo Neguinho Nutela e A.S.S., 40 anos, vulgo Macalé, foram presos em suas respectivas residências cada um de posse de um revólver calibre . 22.
Em outro imóvel foi preso em flagrante D.O.S., 27 anos, de posse de aproximadamente 300g de drogas (maconha, crack e cocaína).
Outras duas pessoas foram conduzidas com pequenas quantidades de drogas para uso, sendo qualificadas em procedimento próprio.
As investigações e incursões continuam para identificar e prender os autores dos homicídios.
MACARANI cujo nome significa Gruta dos Índios. Segundo a história a região era habitada primariamente pelos índios antropófagos, os caranis, levando o nome OPERAÇÃO CARANYS.
Fonte: 21a Coorpin – Itapetinga