O corpo de Diogo Candeias Dias, de 19 anos, que se afogou no mar da Praia dos Nativos, em Trancoso, no Litoral Sul de Porto Seguro, foi encontrado no início da madrugada desta segunda-feira (05), após mais de 10 horas de buscas.
Logo após o afogamento, que ocorreu por volta das 14h de domingo (04), uma equipe do Núcleo de Operações Aquáticas, do 6º Grupamento de Bombeiro Militar, iniciou as buscas. O trabalho foi encerrado por volta das 20h.
No entanto, moradores da localidade continuaram a procura, usando lanternas e, por volta de 1h, o segurança de uma barraca de praia avistou o corpo já próximo à foz do Rio Trancoso.
Segundo a comunidade, familiares removeram o corpo do local antes da chegada da polícia e o levaram na caçamba de uma caminhonete até a delegacia. Horas depois, o corpo foi encaminhado para exame de necrópsia no IML de Porto Seguro.
Segundo apurou a polícia, após sair do trabalho em um supermercado em Trancoso, Diogo foi chamado por um grupo de amigos para ir a até a praia. De acordo com as informações, o grupo levou cerveja e, durante o banho de mar, o jovem teria se afastado dos colegas e acabou se afogando. Radar64