Três pessoas morreram nas últimas horas, em Ilhéus, vítimas de afogamento. O primeiro caso aconteceu em uma residência alugada, na Avenida Litorânea Norte, bairro do Malhado. A criança identificada como Bernardo Santos Freitas estava em uma piscina no fundo da casa, quando se afogou, sendo levado para emergência do Hospital Materno-Infantil Drº Joaquim Sampaio, mas não resistiu, óbito constatado pela médica Uiara Camacho Oliveira.
A segunda morte trágica também envolvendo uma criança, foi registrada na Praia do Cururupe, zona sul. Rafaela Cruz Santos estava brincando na água, quando foi puxada pela força d’água. Segundo a polícia judiciária, salva-vidas particulares das cabanas efetuaram o resgate, entretanto, a criança já estava morta.
O terceiro e último fato ocorreu na Vila do Serrado, na Fazenda Boa Vista, desta vez envolvendo um adulto ainda sem identificação. Pessoas que vivem na região encontraram o corpo boiando no rio, que imediatamente, acionaram a Central 190 e o Corpo de Bombeiros. Todos os corpos foram removidos para o departamento de polícia técnica de Ilhéus para necropsia e, em seguida, liberados para sepultamento. (Fábio Roberto)