Motoristas de veículos pesados que usam um desvio construído ao lado de uma cratera que se abriu na BR-101 continuam enfrentando sérios transtornos. Nos últimos dias, pelo menos três carretas tombaram no local, que fica perto da cidade de Itamaraju, no Extremo Sul baiano.
Quando os acidentes acontecem, o fluxo no trecho é interrompido completamente, dificultando o transporte de cargas e o vai e vem de milhares de pessoas em uma das rodovias mais importantes do país.
Na manhã desta quinta-feira (02.03), uma carreta com dois compartimentos tombou no desvio, espalhando toros de eucalipto pela pista. O motorista não ficou ferido.
O trânsito só foi liberado por volta das 10h, quase quatro horas depois do tombamento.
Carreta com carga de madeira desceu ladeira de ré e acabou tombando
LADEIRAS ÍNGREMES E ESCORREGADIAS – Na maioria dos casos, os caminhoneiros atribuem os acidentes a duas ladeiras muito inclinadas, e com pavimentação de má qualidade, sem muita aderência, o que faz com que os veículos desçam de ré e acabem capotando ou tombando.
PREVISÃO DE CONCLUSÃO DA OBRA – A reportagem do Radar entrou em contato com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), nesta quinta-feira, para obter um posicionamento sobre quando a obra de recuperação da pista original, levada pelas chuvas de dezembro, será concluída.
O órgão respondeu que, devido à complexidade da intervenção, a previsão é que o trabalho seja finalizado no início do julho. Fonte: Radar.News