Se você mora em cidades que têm entre 30 mil e 200 mil habitantes e seu entorno, está inscrito em programas sociais do governo e depende de uma parabólica tradicional para ver TV, é bom ficar atento.
Em sua terceira fase, o programa de instalação do kit gratuito com a nova antena digital deve atender cerca de 1,5 milhão de famílias em 439 municípios, entre eles está Porto Seguro e mais algumas cidades baianas.
Além de Porto Seguro, Eunápolis, Cabrália, Itabuna, Vitória da Conquista e outras cidades que vocês podem conferir no carrossel também estão na lista.
Lembrando que Arraial, Trancoso e distritos de Porto Seguro também estão inclusos.
A troca da antena grande pelo kit com mini parabólica e receptor digital de TV é indispensável para continuar a ver os canais abertos sem interferências após a chegada das redes 5G dos celulares na sua cidade.
A instalação é feita pela Siga Antenado (Entidade Administradora da Faixa – EAF) com agendamento pelo site ou através do 0800-729-2404, canais utilizados também para consultar se você tem direito ao benefício.
Por que preciso trocar de parabólica?
A mudança para as mini parabólicas é necessária porque as redes 5G dos celulares utilizam a mesma faixa de 3,5 GHz (também chamada de banda C) que transporta o sinal analógico de TV captado pelas parabólicas tradicionais. Como o novo sinal de internet móvel é mais forte, pode gerar interferências e até a perda total da imagem dos canais, principalmente se você morar perto de onde estão sendo instaladas as antenas das operadoras.
E se eu não tiver direito ao benefício?
Se você não tem direito ao kit gratuito, mas também depende de uma parabólica grande para ver TV em casa, pode preparar o bolso. Para comprar o combo com receptor digital e mini parabólica por conta própria, é preciso investir a partir de R$ 520,00.