O abandono de um cavalo em uma área de esgoto do município de Feira de Santana, a cerca de 100 quilômetros de Salvador, tem revoltado a população.
Segundo moradores, o animal foi deixado no local há cerca de quatro dias. Com o olho ferido e bastante debilitado, o cavalo não consegue se levantar e está envolvido por água suja e muito lixo.
“Eu passei aqui por volta das 7h e dei de cara com essa situação desse animal. Ele está ali para morrer vivo e ser comido pelos bichos”, afirma a assistente administrativa Paula Negrão, que passou pelo lugar na manhã deste sábado (21).
Um morador da cidade se revoltou com o descaso ao ver a situação na manhã deste sábado. “É complicado viver meio uma sociedade dessa. As pessoas passam aqui, vêm um negócio desse e não procuram nenhum órgão. É triste uma situação dessa”, disse Félix Santos.
Alguns moradores se juntaram para retirar o animal neste sábado, mas apenas conseguiram retirá-lo de dentro da água. Um caminhão do Centro de Zoonoses apareceu no local no final da manhã, mas nada pôde ser feito. Os funcionários disseram que a remoção só poderia ser realizada com guincho.
A coordenadora do Centro de Zoonoses, Mirza Cordeiro, disse que solicitou um guincho para fazer a remoção do cavalo, mas não informou o horário o procedimento irá ocorrer. Ela também falou que o animal vai ser levado para o centro, onde vai ser verificado o estado de saúde dele.