Itapetinga segue avançando na geração de empregos, com destaque especial para a indústria de transformação, seguida do comércio, serviços e construção civil. Esse fato foi registrado por meio de dados levantados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Governo Federal. Segundo o balanço divulgado pelo CAGED, o município fechou o ano de 2022 com um saldo positivo de quase 400 empregos, chegando a ter em torno de 3.000 contratações no período. Confira no gráfico abaixo.
O crescimento segue a tendência do ano anterior de retomada após a terrível pandemia da Covid-19, quando experimentamos situações difíceis na economia, não só local mas em escala global – e vem na contramão dos próprios índices estaduais. Tais resultados em muito se deve ao posicionamento responsável e afirmativo da administração Rodrigo Hagge.
A atual gestão municipal sempre entendeu que a empregabilidade é essencial para que nossa população trilhe o caminho da prosperidade e da dignidade. A cada dia, enxergamos os esforços do prefeito Rodrigo Hagge para tornar Itapetinga um município, ainda mais, atraente para as empresas que desejam aqui investir. A “Capital da Pecuária” tem se mostrado uma cidade organizada, demonstrando confiabilidade, com excelente infraestrutura e comprometimento com as decisões de progresso adotadas, fornecendo segurança ao empreendedor e retorno positivo.
Nesse caminho, podemos ver outro dado interessante do Sistema Nacional de Emprego (Sine), revelando que o município registrou uma redução do número de entradas no seguro-desemprego entre os meses de janeiro e dezembro de 2022, refletindo, assim, na diminuição da quantidade de demissões na cidade.
Os dados do CAGED que atestam o crescimento em geração de empregos vivido por Itapetinga podem ser conferidos por meio do portal http://pdet.mte.gov.br/novo-caged.