Os corpos de Marília Mendonça e de seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho chegaram em Goiânia por volta das 10h30 deste sábado (6).
O corpo da artista e de Abicieli serão velados na cidade, no ginásio Goiânia Arena – inicialmente, a cerimônia será restrita aos familiares.
A previsão é que das 13h às 16h o público possa prestar homenagens no ginásio. Cerca de 100 mil pessoas são esperadas no local e a segurança no local foi reforçada.
O sepultamento está previsto para acontecer às 17h30. O produtor Henrique Ribeiro será velado no estado da Bahia. A artista e outras quatro pessoas morreram em um acidente de avião na sexta-feira (5), em Minas Gerais.
O piloto da aeronave, Geraldo Martins de Medeiros, e o copiloto, Tarciso Pessoa Viana, também morreram no acidente e serão velados em cerimônia particular.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade da capital goiana, haverá cortejo do ginásio Goiânia Arena até o Cemitério Parque Memorial. O sepultamento contará apenas com familiares.
Segurança reforçada
A Prefeitura de Goiânia vai reforçar a fiscalização de trânsito e as orientações aos motoristas na região do Goiânia Arena devido ao velório da artista. O estacionamento Norte do estádio Serra Dourada será liberado para os veículos do público. A entrada das autoridades será pelo acesso Sul.
A entrada principal do Ginásio Arena será somente para pedestres. Agentes, com seis viaturas e quatro motocicletas, estarão posicionados nos seguintes pontos para controle viário e segurança dos pedestres:
- Avenida L x Portão Norte do estacionamento do Estádio Serra Dourada
- Rótula da Rua 77 x Rua 72
- Cruzamento da Av. Fued José Sebba x Av. Olinda x Avenida L
- Avenida Fued José Sebba x Rua 31 x 32
O acidente fatal
O acidente aéreo aconteceu em Piedade de Caratinga, no Vale do Rio Doce, no oeste de Minas Gerais. O avião caiu a uma distância de três quilômetros do aeroporto de Caratinga, cidade onde a cantora faria um show.
A aeronave caiu em um curso d’água próximo de um acesso da rodovia BR-474. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que o avião bateu em um cabo de uma torre distribuição de energia da companhia em Caratinga.
A Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Civil de Minas Gerais investigam o acidente.
*Com informações de Anna Gabriela Costa e Raphael Coraccini, da CNN