Santa Cruz acertou a contratação de um velho conhecido para a disputa da Série C. O atacante Halef Pitbull está de volta ao Arruda após cinco meses. Depois do final da Série B do ano passado, ele se desligou do clube, retornou ao Cruzeiro e foi emprestado ao Ipatinga-MG. Ele tinha um acerto encaminhado ao futebol português logo após este empréstimo, mas não deu certo. Com isso, acertou seu retorno ao Santa.
No Ipatinga-MG, Halef Pitbull teve uma passagem bem discreta. Foram apenas três partidas disputadas na segunda divisão do Campeonato Mineiro. Duas como titular – em uma delas foi expulso – e uma saindo do banco de reservas.
Em 2017, no Santa Cruz, Halef Pitbull começou o ano vivendo um bom momento. Até o mês de março, tinha marcado seis gols. Mas depois começou a perder espaço na equipe titular. Um dos momentos mais marcantes da passagem foi a comemoração polêmica após uma vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 2 a 1, na Copa do Nordeste. Ele subiu no escudo do Leão e deu tapas. Durante a Série B, foi preterido por outros atacantes. Ao todo, fez nove gols em 38 partidas.
Halef Pitbull tem contrato com o Cruzeiro até janeiro de 2020.