De saída da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro já tem candidato. É o prefeito de Jequié, no Sudoeste, Zé Cocá. Ribeiro disse que defende o nome de Cocá pelo histórico do gestor de Jequié em apoio à causa dos municípios.
“Eu vou apoiar Zé Cocá porque ele é um grande municipalista. Foi prefeito de uma cidade pequena [Lafaiete Coutinho], depois se elegeu deputado estadual e se elegeu agora prefeito de uma cidade grande como é Jequié. E ele esteve em todas as marchas quando era prefeito e quando era deputado. Zé Cocá não faltava a uma marcha, seja em Brasília, seja em Salvador, ele esteve em todos os movimentos municipalistas. Por isso, acho que é o melhor para a luta municipalista aqui na Bahia”, disse Ribeiro ao Bahia Notícias.
Ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa, na região do Velho Chico, por dois mandatos seguidos, Eures deixará a presidência da UPB também depois de duas gestões consecutivas. Ele segue ainda como vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Além de Zé Cocá, concorrem à presidência da UPB a prefeita de Rafael Jambeiro, no Piemonte do Paraguaçu, Cibele Carvalho (ver aqui); e o prefeito de Serrinha, na região sisaleira, Adriano Lima (clique aqui).
A eleição que definirá o novo presidente da UPB deve ocorrer no dia 2 de março. Bahia Notícias