Mais de 4,5 mil eleitores deverão ir às urnas, em eleição suplementar, para eleger o novo prefeito de Firmino Alves, no sul da Bahia, neste domingo (3). Fabiano Sampaio (PDT) e Samuel Pereira (PSD) disputam o cargo.
O pleito foi convocado após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manter o indeferimento do registro de candidatura de José Aguinaldo dos Santos.
O ex-prefeito foi eleito com a maioria dos votos nas eleições de 2020, mas foi impedido de assumir o cargo por ter as contas de 2011 e 2012 da sua gestão reprovadas pela Câmara Municipal.
O Tribunal Regional Eleitoral alerta para a necessidade de manutenção dos cuidados em razão da pandemia do novo coronavírus.
Segundo o TRE, o eleitor será orientado a higienizar as mãos com álcool em gel, que ficará disponível em cada mesa receptora de votos, antes e depois da votação, e o uso de máscara será obrigatório.
“O voto na urna eletrônica acontecerá sem a identificação biométrica, para que não haja superfície de contato em comum”, informa o órgão eleitoral.