Nos bastidores da política de Itapetinga, a grande interrogação que se impõe é: Rodrigo Hagge permanecerá no MDB? O ex-prefeito da Capital Baiana da Pecuária, que deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa ou na Câmara Federal em 2026, estaria sendo sondado por outras legendas, e uma delas chama bastante atenção: o PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, presidido pelo ex-ministro João Roma, na Bahia.
A possível mudança de partido ganha ainda mais relevância diante dos recentes movimentos do grupo político de Hagge. Informações apontam que, o tio do prefeito Rodrigo, tem dado sinais de aproximação com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, essa possibilidade esbarra em um fator inédito: a resistência da família Gabiraba, que historicamente tem se mantido distante da base petista no estado.
A grande dúvida que fica no ar é se Rodrigo Hagge continuará alinhado com a direita e reafirmará seu apoio a ACM Neto para o governo da Bahia em 2026. O cenário político está em constante movimentação, e as próximas jogadas do ex-prefeito definirão seu futuro na política estadual. Saída do MDB ou permanência? Só o tempo dirá.