O idoso, identificado como Hugo, que foi flagrado por câmeras de segurança de um supermercado furtando 120 quilos de carne, em Eunápolis, no extremo-sul da Bahia, é engenheiro e morador do Alphaville, em Salvador. As informações são da TV Record Itapoan. Essa não foi a primeira vez que ele foi visto praticando o mesmo crime. Em 2019, Hugo foi filmado furtando garrafas de whisky importados do Almacen Pepe. O prejuízo foi de R$ 2 mil.
O advogado do idoso afirma que o cliente cometeu o furto porque sofre de uma “patologia”. Na psiquiatria, o transtorno que leva uma pessoa a ter um desejo incontrolável de cometer o crime é chamado de cleptomania. A cena em que o idoso aparece furtando em Eunápolis teria sido gravada no dia 3 de agosto, mas só foi divulgada nesta semana.
“O que aconteceu no dia 3 de agosto em Eunápolis foi o mesmo que aconteceu em 2019. Hugo estava passando férias com as sobrinhas em Porto Seguro quando isso aconteceu [último furto]. Infelizmente ele sofre de uma patologia, mas ressaltando que todas as vezes que isso aconteceu, de forma honesta, a família procurou o estabelecimento. A família efetivou o pagamento do prejuízo. Ele sofre dessa doença, tem laudos médicos e faz acompanhamento psicológico. De 2019 para cá, isso não ocorreu mais”, disse Hudson Dantas, em entrevista à TV Record Itapoan.
A gerência do supermercado realizou uma checagem de estoque e sentiu falta de parte da mercadoria. Ao analisar as imagens das câmeras de segurança, os funcionários descobriram o furto. Ao todo, foram levados 95 quilos de carne seca, 25 quilos de bacon, um fardo de papel higiênico e outro de biscoito.