O Comandante Geral da PM, Cel Paulo José Reis de Azevedo Coutinho, excluiu da corporação o Sr. José Roberto dos Santos, por atos de indisciplina e agressão aos colegas de farda. O fato se deu no mês de novembro no ano de 2019, na cidade de Una, sul do estado da Bahia. O ato da Corporação foi publicado no Boletim do dia 03 de novembro deste ano.
Segundo dados contidos no ato de demissão, o ex-policial militar ao beber e dormir sobre a mesa de um bar, na cidade de Una, teve a sua arma retida por um colega e encaminhada ao quartel. Após este ato, o ex-sargento passou a agredir moral e fisicamente os colegas e desobedeceu a ordem de dois oficiais da Companhia de Canavieiras.
O ex-PM é o principal suspeito da subtração de uma quantidade financeira, considerada alta, do interior de um veículo, após o seu proprietário se envolver num acidente numa rodovia próximo da cidade de Canavieiras e evoluir à óbito. A competência para atender esse tipo de acidente é da Polícia Rodoviária Estadual – PRE, mas ao tomar conhecimento do desastre, o PM foi ao local e não comunicou a PRE e nem ao serviço de emergência da cidade. A vítima do acidente foi o Professor da UESC, Adeum Sauê.
Na semana passada o Ministério Público Militar denunciou o ex-PM e outro colega dele pela prática de Peculato-Furto, por terem subtraídos uma bicicleta no interior do quartel, na cidade de Canavieiras. Uma Ação Penal Militar foi instaurada, através do processo n.º 8123395-40.2021.8.05.0001. Segundo o Boletim n.º 209/21 que demitiu o PM, durante a carreira militar, ele já foi detido quatorze vezes. As informações são do Verdinho