Duas facções criminosas, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), estão em guerra por território nos municípios de Coaraci e Itapitanga, no sul da Bahia. A informação foi confirmada pelo delegado Marlos Macedo, titular da Delegacia de Itajuípe e substituto da Delegacia de Itapitanga. Há ainda registros da atuação das facções em Ibirapitanga.
Nesta quinta-feira (8), a Polícia Civil deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão contra líderes envolvidos nos confrontos. Durante ação em Itapitanga, os suspeitos Lucas Santos Souza, o Luquinhas, e Raí de Jesus Santos, o Cabelinho, reagiram à abordagem policial e foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos, mas morreram no hospital.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma submetralhadora caseira calibre 380 e uma espingarda calibre 12. Os dois são apontados como envolvidos em um atentado ocorrido no dia 27 de abril, quando criminosos incendiaram uma casa em Coaraci para tentar matar os moradores. O ataque teria sido ordenado por Matheus das Neves Matos, o Mateuzinho, que segue foragido.