No último dia 27 de abril, o blog ALERTA ITARANTIM, publicou uma matéria denominada bombástica pelo editor do portal, em que o proprietário da empresa RENATA MELO CALÇADOS, Sr. Almir Mello, teria dito que estaria em vias de fechar as portas da fábrica em Maiquinique
BOMBA! BOMBA! BOMBA! RENATA MELO PODE FECHAR EM MAIQUINIQUE
“Proprietário da empresa Renata Mello Sr. Almir Manoel Atanazio dos Santos reuniu com atual prefeito de Maiquinique Jesulino Souza Porto na última terça feira na empresa em Maiquinique. O encontro foi para debater o futuro da empresa na cidade que pode está com os dias contados e se mudar para cidade de Macarani onde deve receber apoio integral do Prefeito daquela cidade.
De acordo com informações de funcionários e de pessoas da RM o Sr. Almir fez alguns pedidos para o prefeito para a permanência da empresa no município, só que até agora o prefeito não se quer deu uma resposta a os dirigentes da empresa.
Desde quando a empresa Renata Melo esta instalada em Maiquinique sempre teve o apoio total da prefeitura na ex-Gestão em tudo se falando, e agora com o novo prefeito Jesulino não está tendo esse apoio, com essas dificuldades a empresa RENATA MELLO pode ter um novo endereço por esses meses já que o atual Prefeito Jesulino Porto tem tratado o caso com descaso e pouca importância deixando o proprietário da RM indignado com tanta falta de compromisso do gestor municipal.
População da cidade de Maiquinique está preocupada com tudo que vem acontecendo nesses 04 meses de administração do prefeito Jesulino, primeiro foi a suspensão concurso que prejudicou diretamente mais de 90 famílias e agora com essa notícia da empresa Renata Mello.”
Após essa postagem feita pelo editor do Blog Alerta Itarantim foi gerada uma grande polêmica em toda região onde se encontra outras empresas da Renata Melo instalada.
O prefeito de Maiquinique depois de ter conhecimento dos boatos sobre o fechamento da empresa resolveu entrar em contato com o empresário e dono da empresa Renata Melo Sr Almir Manoel. A conversa foi via Watsap, e logo derrubou toda história contada pelo blog Alerta Itarantim.
O prefeito de Potiraguá Jorge Cheles também se reuniu na ultima quarta-feira (03) com os responsáveis pela empresa na cidade. Na ocasião a pauta proposta e discutida foi acerca dos boatos de encerramento dos trabalhos da empresa de Calçados Renata Mello no município.
Segundo Ana Cruz, Gerente de RH e João Francisco, Gerente de Produção, a empresa irá fazer mudanças burocráticas devido ao fim da desoneração, já que a contribuição previdenciária voltará a ser de 20% sobre a folha de pagamento, sendo necessário que a empresa faça mudanças burocráticas, adequando-a ao novo sistema.
Ambos, garantiram à Administração Municipal que não haverá demissões, muito pelo contrário, no momento foi reafirmado o compromisso de geração de emprego e renda para o crescimento do município.