Na tarde desta quarta-feira (8), por volta das 16h40, uma guarnição do PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional) se deslocou até uma área já conhecida por atividade de tráfico de drogas, na cidade de Cândido Sales, para averiguar uma denúncia.
Durante a ação, os policiais foram informados que um suspeito estaria fugindo e invadindo residências na tentativa de escapar. Ao ser visualizado entrando em um imóvel abandonado, a equipe realizou o cerco. Segundo a polícia, ao tentarem entrar no local, foram recebidos a tiros. Diante da situação, os agentes revidaram.
Após cessarem os disparos, o suspeito foi encontrado ferido, ainda com sinais vitais, e levado ao Hospital Municipal. No entanto, não resistiu aos ferimentos e teve o óbito constatado.
Com o homem, que já possuía uma longa ficha criminal, foram apreendidos um revólver calibre .38 com munições deflagradas, uma barra de maconha, 96 porções da mesma droga embaladas para venda, 37 invólucros de cocaína, 58 pinos de crack, um celular e R$ 276,35 em espécie. De acordo com a polícia, ele havia sido alvo de duas apreensões de drogas nos últimos seis meses, mas seguia em liberdade.
Todo o material apreendido foi apresentado na delegacia para os procedimentos de praxe.