Um homem foi preso nesta sexta-feira (11) na cidade de Jequié sob a acusação de estuprar a própria filha. A prisão foi realizada pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). De acordo com as informações divulgadas pela 9ª COORPIN, o indivíduo de iniciais L.B. foi indiciado e preso por estuprar a filha quando ela ainda tinha 09 anos de idade.
Ainda segundo a Polícia Civil, os abusos sexuais se prolongaram ao longo de vários anos causando danos irreparáveis à vítima, hoje adulta. Como resultado dos estupros, nasceu uma criança, atualmente com dois anos de idade e que apresenta problemas de saúde decorrentes da relação incestuosa entre pai e filha, agravando ainda mais a gravidade dos crimes cometidos.
Após ser denunciado, o homem fugiu do estado da Bahia, sendo localizado pela DEAM no estado de Pernambuco, onde continuou se escondendo. Após o cerco fechar contra ele naquele estado, o homem retornou à Jequié, onde finalmente foi preso.
“A DEAM de Jequié vem intensificando o enfrentamento à violência contra a Mulher e retirando de circulação agressores contumazes, que não aceitam o espaço da Mulher na sociedade atual, destacou o coordenador da 9ª COORPIN – delegado Rodrigo Fernando.